O QUE ESPERAR DA PUMPKINS UNITED?


A "Pumpkins United World Tour" começa amanhã e muita coisa vai acontecer. Então vamos falar um pouco sobre o que podemos esperar dessa turnê histórica do Helloween. O primeiro show será nesta quinta-feira (19), em Monterrey, no México. Um show limitado e exclusivo para marcar o inicio da turnê.

Vamos começar pelo que todos já sabem, e se não sabem, deveriam saber. Essa turnê marca o retorno de Michael Kiske e Kai Hansen, juntos, aos palcos do Helloween, após quase 30 anos. O último show do Helloween, que contou com os dois no palco foi em 1988, em Birmingham, na Inglaterra.

Essa vai ser quase que uma reunião da formação mais clássica do Helloween. Infelizmente não é completa por que Ingo cometeu suicídio em 1994. Mas ele será muito homenageado durante os shows, com imagens em telões e outras surpresas. Surpresas, alias, não faltaram. Balões gigantes, mega telões, e outras coisas vão marcar essa turnê especial.


Algo que muitos perguntam em comentários no nosso site, na página do Facebook e em outros grupos, é se Kiske e Deris vão cantar juntos as músicas um do outro. E a resposta é... SIM! Eles vão fazer duetos em algumas músicas da fase um do outro, e até Kai vai entrar nessa brincadeira.

Mas é claro, em algumas músicas, somente um dos vocalistas vai estar cantando a sua música. Até para termos um pouco do gostinho do som original.


Outra assunto muito questionado é a ausência de Roland Grapow e Uli Kusch nessa turnê. Bom, é bem simples o porquê de eles não estarem nessa tour.

Toda aquela briga durante o período do "The Dark Ride", que resultou na demissão dos dois, ainda não foi completamente resolvida. Roland até conversa com Markus, Weikath e outros membros do Helloween. Mas Andi ainda tem grandes problemas com os dois e a briga dele com eles ainda não foi superada. 

Recentemente, Deris até falou sobre isso em entrevista para a Roadie Crew e pelo que deu para entender, não quer vê-los nem pintados de ouro.


Agora, vamos falar de algo que muitos tem fugido, o set-list. Então se você é um desses, pule para o nosso próximo tema. 

O set-list ainda é o grande mistério dessa turnê, mesmo que o Kiske tenha, sem querer, entregado uma lista de músicas que eles estavam ensaiando e depois o Deris tenha feito um vídeo com outra lista, que vocês podem ver clicando AQUI e AQUI.

Mas alguns clássicos nós podemos confirmar, porque nunca saem do set-list mesmo e outras por estarem nos vídeos dos ensaios, como, por exemplo: 'Eagle Fly Free', 'Dr Stein', 'Future World', 'If I Could Fly', 'How Many Tears', 'Sole Survivor' e a própria 'Pumpkins United'. E tem também 'Wake Up The Mountain', que está na letra do single "Pumpkins United" e pode pintar nesse set-list.


O que será do Helloween após essa turnê? Ela está programada para durar até fim do verão europeu e os grandes festivais que rolam por lá. Mas como já foi dito pela banda durante várias entrevistas, essa "união" pode se estender e durar muito mais.

Segundo palavras do próprio Weikath "enquanto houver interesse, eles continuam" - mas quando chegar ao fim, tudo voltará ao que era antes - o Helloween vai continuar com a sua formação fixa, que já dura 12 anos e Michael Kiske e Kai Hansen voltam para as suas bandas e projetos.

E como ficam Unisonic e Gamma Ray nisso? Bem... O Gamma ray publicou que os membros da banda, menos o Kai, já estão trabalhando em novas músicas e que, depois da "Pumpkin United World Tour", pretendem gravar um novo álbum. Mas vamos ver, como já dito anteriormente, a turnê pode se alongar.

Já o Unisonic diz a mesma coisa e se encontra na mesma situação. A banda vai esperar acabar a turnê e em 2019 deve ter um novo material.

Postar um comentário

0 Comentários