MICHAEL WEIKATH FALA SOBRE SET-LIST, DVD E NOVA MÚSICA


O site Acesso Music entrevistou o guitarrista Michael Weikath e falou sobre a turnê que se aproxima "Pumpkins United Tour" e os planos do Helloween de gravar uma nova música, com a formação que sairá em turnê, e que já está em andamento. Confira os principais trechos abaixo:


Sobre a gravação de novas músicas, se pensam em um álbum ou EP com a formação que vai subir aos palcos da "Pumpkins United Tour", Weikath disse:

Eu não acho que um álbum completo seria tão fácil, dadas as devidas circunstâncias e todas as pessoas envolvidas e todas as agendas. Porque [esta turnê] até agora nos deu trabalho triplicado. Primeiramente por causa do set-list e pelo que vai acontecer nos shows, telas de LED, etc.. Tem tantos detalhes que você nem imagina, e isso é muito louco sabe? E falar sobre gravações futuras é uma coisa totalmente diferente. Primeiramente nós temos que sobreviver à tour e aos festivais estando saudáveis sabe? Na verdade agora nós estamos no processo de gravação de uma faixa nova e eu espero que nós tenhamos terminado em tempo, sabe? Você nunca sabe. Tem sempre curingas, você nunca pode dizer o que vai acontecer, agora nós estamos no processo de gravação da faixa nova. E eu espero que tenhamos terminado e que nós possamos tocá-la, mas você nunca pode antecipar nada. - Weikath

Weikath também falou como pode funcionar a questão de ter dois vocalistas e como Andi Deris e Michael Kiske podem revezar e cantar músicas de todas as épocas:

Eles estão passando um bom tempo juntos, parece que eles têm um relacionamento muito bom, quando Michael Kiske veio para Tenerife. Eles passaram a maioria do tempo juntos, e parece que eles passam um bom tempo estando juntos. E então todas essas idéias foram propostas, e o que irá ser feito ainda vamos ver. E porque nós vamos ter a próxima bateria de ensaios, com eles e com a banda certo? E isso é também uma das coisas que todos temos em mente, em como fazer, se vão dividir os vocais e tal. Acho que deve ser feito de qualquer maneira que seja interessante. Que o fã gostará de ver e que a banda gostará de tocar também, e se divertir. - Weikath

Ainda sobre os vocais, o Kai também canta algumas no primeiro álbum. Vocês antecipam alguma música do primeiro para ele cantar?
Michael ainda completa, falando sobre as chances de Kai Hansen também cantar durante a turnê:

Sim, nós temos um grupo de músicas que ele vai cantar sim, algo do Walls of Jericho e algo do mini-álbum. - Weikath

Sobre o set-list, Weikath disse que eles estão trabalhando muito nas músicas que serão tocadas na turnê e que ele ainda está passando por muitas alterações e não foi definido, que estão trabalhando em 50% de músicas da fase Kai/Kiske e 50% da era Deris. Outro ponto dito pelo guitarrista é que podemos ter uma segunda parte da turnê com novas músicas e que para agora, estão sendo montados dois set-lists e que as músicas serão intercaladas, com cada show tendo um set-list diferente e especial:
Tem uma quantia suficiente de faixas, que devem ser tocadas, como por exemplo “Twilight of the Gods” sabe? “Twilight of the Gods” não entrou no setlist ainda, mesmo eu propondo toca-la desde o início. Eu acho que é uma faixa que precisa ser tocada. E mesmo assim não está no setlist, porque nós estamos fazendo tipo 50% material clássico 50% material Deris-era, e haverá um intercâmbio, certo? Me foi dito que cada música que não for possível tocar agora, poderia em outra parte seguinte da turnê mais pra frente. Então eu me tranquilizei com essa ideia, mas então deverá haver muito mais ensaio (risos) incluso nisso tudo. Mas até agora nós triplicamos o trabalho de fazer as coisas darem certo. Mas ainda nós não chegamos a conclusão de tocar algo que nunca na história foi tocado, exceto pela faixa nova, certo?
Na verdade eu não sei quantas músicas temos. Tenho a lista, mas teria que dar uma olhada e contá-las. Eu não sei quantas são, talvez umas 20 pelo que eu lembro. Eu não trabalho assim, com um número pronto. O que eu sei é que temos dois setlist, que serão intercalados. Terão faixas que serão tocadas em um dia e no outro dia outras serão tocadas. É tudo que eu posso dizer. Levou muito tempo para escolhermos as que temos agora, para concordar “Sim, queremos tocar esta, ou esta outra tem que ter”. - Weikath

Michael também confirmou que teremos um registo em vídeo dessa turnê histórica, mas que não sabe como será feito ou lançado ainda:

Eu acho que isso é obrigatório de fazer! Eu apenas não sei de que jeito e em que formato. Um DVD talvez não consiga manter a qualidade por não suportar tão alta resolução. Eu não quero dizer que faremos um Blu-ray ou algo assim, mas pode ser que seja. Eu estou preocupado em como lançar algo em alta definição, sabe? Para fazer isso valer a pena.  Você comentou DVD, mas o que eu estou falando são dos dados visuais em qualquer formato. E eu estou curioso para saber qual material será! Sem falar de Blu-ray ou o que quer que seja, e como pode ser vendido. Colocar online? Não sei. Apenas me preocupo que isso seja entregue da maneira apropriada e com qualidade para os fãs. Mas eu acho que é obrigatório fazer algo desse tipo. - Weikath

Leia a entrevista completa em: acessomusic.com.br/entrevista-michael-weikath

Postar um comentário

0 Comentários